5 boas notícias em tempos muito difíceis
É possível encontrar boas notícias num tempo como o que estamos a viver?
É a pergunta que me tenho feito ultimamente. Sem boas notícias, sem algo na realidade em torno que me inspire alguma gratidão, fica difícil levantar da cama e cumprir o que cada dia exige. E estes, como sabemos, são dias exigentes.
1. Empresas, lojas, edifícios estão fechados. A sua cabeça não
É daqueles velhos clichés: os desafios puxam por nós, o ideograma chinês para crise é o mesmo que para oportunidade… Pois então: queria uma crise para se fortalecer? Cá está ela.
Para boa parte de nós, saudáveis e “apenas” impedidos de nos movermos, a boa notícia é que a pandemia tolhe muitas atividades, mas não nos tolhe a criatividade ou a iniciativa. Já que não há remédio senão usá-las, o melhor é fazê-lo com gosto.
Pensar em novas maneiras de contornar esta situação. Inventar novas formas de ajudar os seus clientes neste período. Olhas para as mudanças a que a crise obrigou a sua empresa – quais delas poderão continuar úteis, mesmo quando voltarmos ao normal?
2. Estamos conectados
Já imaginou um cataclismo como este sem os meios de conexão que hoje temos? A forma como tantas empresas continuam a funcionar, mesmo com escritórios e lojas fechadas, seria impossível há bem poucos anos.
Para muitas delas, aliás, esta pandemia será o empurrão que faltava para acelerarem a adoção de tecnologias e formas de operação que há muito sabiam ser as mais adequadas ao nosso tempo, mas que iam sempre adiando. É o caso da sua?
Fonte: Dinheiro Vivo
Saiba mais aqui