This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedNOVA RONDA DA EUROPEAN CITY FACILITY: APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROJECTOS DE ENERGIA SUSTENTÁVEL PODE IR ATÉ 60 MIL EUROS

NOVA RONDA DA EUROPEAN CITY FACILITY: APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROJECTOS DE ENERGIA SUSTENTÁVEL PODE IR ATÉ 60 MIL EUROS

A partir da próxima segunda-feira e até 31 de Maio, estão abertas as candidaturas à segunda ronda da European City Facility (EUCF), iniciativa europeia que apoia o desenvolvimento de projectos de energia sustentável nos municípios portugueses. A criação de comunidades de energia renovável em Cascais foi a única iniciativa nacional a receber luz verde na primeira chamada da EUCF, surgindo agora uma nova oportunidade para apoiar até 66 municípios europeus, 18 dos quais na região do Sul da Europa.

O EUCF é uma iniciativa criada no âmbito do Horizonte 2020, com a coordenação da rede de governos locais Energy Cities, e pretende ser um instrumento “ágil e simplificado” de apoio à consultadoria financeira e administrativa, dispondo de um orçamento global de cerca de 16 milhões de euros. A decorrer até 2022, espera-se que esta ferramenta apoie cerca de 200 entidades durante as quatro rondas previstas, sendo que cada uma receberá um apoio de até 60 mil euros para desenvolver o seu “conceito de investimento”.

Nesta segunda ronda, a EUCF vai apoiar mais 33 entidades do que na ronda anterior, num total de 66. Para a região do Sul da Europa, da qual fazem parte Portugal, Grécia, Itália, Espanha, Malta e Chipre, está prevista a aprovação de 18 projectos. Desta vez, as candidaturas estão também abertas a associações de municípios, áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais, que podem, assim, liderar as candidaturas.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui