This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesEFICIÊNCIA ENERGÉTICA COM ETIQUETAS NOVAS (E MAIS SIMPLES)
Novas etiquetas certificação energética

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COM ETIQUETAS NOVAS (E MAIS SIMPLES)

Desde 1 de Março que os electrodomésticos têm novas etiquetas que definem o seu grau de eficiência energética. As novas etiquetas pretendem simplificar uma classificação que, pela sua complexidade, começava a ser algo difícil de descodificar para os utilizadores.

Com a alteração, deixam de ser usadas as classificações A+, A++ ou A+++, para se regressar a uma escala mais simples, de A a G. Segundo a Comissão Europeia, “esta escala é mais estrita e foi concebida de modo a que sejam muito poucos os produtos que inicialmente obtêm a classificação de «A», deixando assim uma margem para a inclusão de produtos mais eficientes no futuro”.

Além da simplificação da classificação, as novas etiquetas vêm com um QR Code que remete os consumidores para uma base de dados europeia e onde podem obter mais informações sobre o produto em causa, tais como dados relativos às dimensões, características específicas ou resultados de ensaios. O próprio design da etiqueta foi redesenhado, mostrando agora “ícones mais claros e modernos”.

Numa primeira fase, as novas etiquetas abarcam “apenas” quatro das 15 categorias: frigoríficos e congeladores, máquinas de lavar loiça, máquinas de lavar roupa e televisores (e outros monitores externos). Em Setembro, abarcará as lâmpadas e fontes luminosas. As restantes categorias serão abrangidas nos próximos anos.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui