This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesA IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO NOS EDIFÍCIOS NO CONTEXTO DA RECUPERAÇÃO ECONÓMICA

A IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO NOS EDIFÍCIOS NO CONTEXTO DA RECUPERAÇÃO ECONÓMICA

Num momento em que o país e a Europa definem o caminho para a recuperação económica, a eficiência energética do edificado apresenta-se como uma aposta prioritária, com benefícios económicos, ambientais e sociais.

O setor dos edifícios é particularmente relevante no âmbito da recuperação económica. É reconhecido que os investimentos em eficiência energética no setor dos edifícios produzem um elevado valor acrescentado através de, entre outros, a geração de emprego local. Este fator qualifica o setor dos edifícios como uma das chaves para a reconstrução da economia pós-Covid, no entanto os seus impactos são mais alargados, senão vejamos: existem 34 milhões de europeus que são incapazes de manter as suas casas aquecidas com todos os efeitos nefastos que lhe estão associados, tais como doenças e infeções respiratórias, doenças cardiovasculares e circulatórias, bem como efeitos na saúde mental e impactos na escolaridade.

Pese embora em Portugal não existam dados oficiais sobre o número de portugueses sem dinheiro para aquecer as casas no Inverno, considerando os dados divulgados em janeiro pelo Eurostat, verificamos que constamos como o quinto país da União Europeia onde as pessoas têm menos condições económicas para manter as casas devidamente aquecidas, sendo que cerca de 19 % dos portugueses estão em situação de pobreza energética. No caso nacional, a pobreza energética é também relevante durante o verão, nomeadamente em cenário de alterações climáticas, uma vez que a larga maioria das casas não possui sistemas de arrefecimento e todos os cenários preveem o aumento no número de noites tropicais (com temperaturas mínimas superiores a 20°C) bem como no índice anual de ondas de calor.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui