This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesEFICIÊNCIA ENERGÉTICA E RENOVÁVEIS: CONSULTA PÚBLICA PARA REVISÃO DAS DIRECTIVAS JÁ COMEÇOU

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E RENOVÁVEIS: CONSULTA PÚBLICA PARA REVISÃO DAS DIRECTIVAS JÁ COMEÇOU

A Comissão Europeia lançou, esta terça-feira, uma consulta pública para a  revisão das Directivas para a Eficiência Energética e para as Energias Renováveis. Até 9 de Fevereiro de 2021, todos os interessados podem fazer ouvir as suas posições sobre as propostas de leis comunitárias.

A revisão dos dois documentos acontece na sequência da recente definição de metas europeias mais ambiciosas para a energia e clima, nomeadamente o obejctivo de reduzir em 55 % as emissões de gases com efeito de estufa até 2030. Para cumprir com isto, a eficiência energética e a maior penetração de energias renováveis no mix energético serão cruciais, daí que seja necessária uma revisão das directivas actualmente em vigor, explica a Comissão Europeia. Segundo a análise de Bruxelas, em 2030, a Europa deverá conseguir uma quota de renováveis de 38 a 40 %, enquanto os níveis de eficiência energética devem melhorar entre 36-39 % para o uso de energia final e de 39-41 % no caso da energia primária.

A consulta pública é feita através de um inquérito com 60 perguntas e está, por enquanto, apenas disponível em inglês, esperando-se que, em Dezembro, seja disponibilizada em todos os idiomas da União Europeia. Qualquer entidade pública e privada ou cidadão pode participar neste processo, que se prolonga por 12 semanas. Depois da consulta pública, espera-se que a Comissão Europeia apresente uma versão final dos documentos e adopte as novas leis comunitárias durante o segundo trimestre de 2021.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui