This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedPORTA NUOVA: PONTO DE ENCONTRO PARA A ARQUITECTURA, A SUSTENTABILIDADE E O BEM-ESTAR

PORTA NUOVA: PONTO DE ENCONTRO PARA A ARQUITECTURA, A SUSTENTABILIDADE E O BEM-ESTAR

Como se transforma um antigo terreno ferroviário numa das zonas urbanas mais atractivas de Milão? Porta Nuova é um projecto de regeneração urbana emblemático e que tem sido reconhecido inúmeras vezes pela sua visão de sustentabilidade ambiental. Agora, quer também afirmar-se pela saúde e bem-estar que proporciona às pessoas dentro e fora dos edifícios.

Arranha-céus de escritórios, com design moderno e elementos arquitetónicos arrojados; edifícios residenciais nos quais árvores e plantas crescem a 100 metros de altura; um parque verde urbano onde caminhos pedonais se cruzam e evidenciam o contraste entre a natureza e a turbulência do ritmo urbano; dezenas de lojas, restaurantes, cafés e equipamentos de lazer, que contribuem para a dinâmica económica e social do local. Tudo isto pode ser visto em Porta Nuova, o bairro financeiro mais importante de Milão e que tem na sustentabilidade uma das suas imagens de marcas.

O empreendimento conta já com vários edifícios com certificados de sustentabilidade e alguns premiados internacionalmente, mas, agora, a COIMA, promotora imobiliária responsável pela área, quer dar um novo passo na visão de sustentabilidade de Porta Nuova. Ao aumentar a escala e ao olhar ao nível da comunidade, o empreendimento prepara-se para obter as certificações LEED for Cities and Communities e WELL Community, tornando-se no primeiro projecto de regeneração urbana do mundo com os dois selos.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui