This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesProdução de renováveis excedeu consumo em Portugal pela primeira vez

Produção de renováveis excedeu consumo em Portugal pela primeira vez

Em Março, a representatividade das renováveis foi de 103,6% do consumo eléctrico, o que é “inédito nos últimos 40 anos”.

A produção de electricidade renovável no mês de Março ultrapassou o consumo de Portugal continental, o que é “inédito” e considerado um marco histórico, segundo a Associação Portuguesa de Energias Renováveis e a associação ambientalista Zero.

Dados da REN – Redes Energéticas Nacionais indicam que a electricidade de origem renovável produzida em Março foi de 4.812 Gigawtt hora (GWh), ultrapassando o consumo de Portugal Continental, que foi de 4.647 GWh.

“Estes dados, além de assinalarem um marco histórico do sector eléctrico português, demonstram a viabilidade técnica, a segurança e a fiabilidade do sistema eléctrico nacional, com muita electricidade renovável”, referem as duas associações num comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Fonte: Público
Saiba mais aqui