This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesCOMBATE À POBREZA ENERGÉTICA E AUTOSSUFICIÊNCIA A PARTIR DE RENOVÁVEIS EM DESTAQUE NOS EU SUSTAINABLE ENERGY AWARDS
eólicas

COMBATE À POBREZA ENERGÉTICA E AUTOSSUFICIÊNCIA A PARTIR DE RENOVÁVEIS EM DESTAQUE NOS EU SUSTAINABLE ENERGY AWARDS

Já são conhecidos os vencedores dos EU Sustainable Energy Awards, divulgados durante a 15ª edição da Semana Europeia da Energia Sustentável (EUSEW), a primeira a realizar-se de forma “completamente digital”. Entre os vencedores, está um projecto que procura soluções para os desafios da pobreza energética e outro que pretende promover a autossuficiência de comunidades recorrendo ao hidrogénio e a baterias para armazenar energia de origem renovável.

Adaptada ao contexto pandémico, a edição deste ano da Semana Europeia da Energia Sustentável teve início no dia 22 e termina nesta sexta-feira, dia 26. Numa cerimónia transmitida on-line esta terça-feira, foram revelados os três vencedores dos EU Sustainable Energy Awards – os prémios europeus de energia sustentável.

Na categoria Inovação, o primeiro lugar coube ao Remote, um projecto na área das energias renováveis e eficiência energética que promove a autossuficiência de comunidades remotas europeias. A ideia começou em Turim, em Itália, e combina a geração de energia a partir de fontes renováveis com o seu armazenamento através da utilização de baterias e hidrogénio. Segundo os responsáveis pelo projecto, a tecnologia de armazenamento proposta pelo Remote funciona com qualquer fonte renovável, desde a energia eólica à biomassa. O projecto está actualmente a ser testado em Itália, na Grécia e na Noruega.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui