This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesBOMBAS DE CALOR CONTINUAM A GANHAR ADEPTOS ENTRE OS EUROPEUS

BOMBAS DE CALOR CONTINUAM A GANHAR ADEPTOS ENTRE OS EUROPEUS

Pelo sétimo ano consecutivo, as vendas de bombas de calor na Europa voltaram a crescer em 2019. Os números da EHPA – Associação Europeia de Bombas de Calor foram apresentados durante um webinar na passada quarta-feira e apontam para 1 453 000 unidades vendidas no ano anterior. Portugal acompanha a tendência e contabiliza 25 mil unidades vendidas no ano que passou.

Face a 2018, durante o qual se venderam 1,25 milhões de unidades de bombas de calor nos países europeus, a subida das vendas é de 16 %. Em termos acumulados, a EHPA calcula que estejam instaladas mais de 13,5 milhões de bombas de calor, o que contribui para evitar a emissão de 37 Mt (milhões de toneladas) de CO2. No total, o benefício económico deste mercado é de 9,3 mil milhões de euros, afirma a associação industrial.

Seguindo uma tendência anterior, é na França que são vendidas mais bombas de calor, com 397 mil unidades instaladas. Portugal, por sua vez, também registou mais unidades vendidas: 25 mil em 2019, face às 20 mil em 2018. Com este aumento, o mercado português deverá ter alcançado um total de 187 mil bombas de calor instaladas.

Já no que toca à tipologia, na Europa, são as unidades reversíveis ar-ar para aquecimento que levam a maior fatia (mais de 600 mil), seguidas pelas unidade ar-água. A nível nacional, a principal preferência acompanha a tendência europeia, havendo também lugar para as águas quentes sanitárias.

Fonte: Edifícios e Energias
Saiba mais aqui