This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesA ENERGIA: TRANSIÇÃO DE QUÊ?

A ENERGIA: TRANSIÇÃO DE QUÊ?

Quando se pretende construir algo de novo deve procurar-se uma base sólida onde a obra construída tenha baixa prioridade de colapsar.

Se a ‘situação’ neste início de Milénio requer que procuremos garantir que as condições ambientais sejam favoráveis à vida, impor-se-á que se se proceda ao escrutínio de onde devemos partir e de como promover o ambiente do futuro. É aqui que estamos no que respeita à energia. Esta, devendo ser vista na sua multiplicidade de formas, que não apenas da electricidade.

Numa formulação muito simples: há que dispor da energia necessária para a vida que nos foi dado viver, a qual importa gerir sem danos irreversíveis.

Chegados aqui, vale recordar que, quando eu era criança, o pão na minha aldeia era de milho, isto é, era designado por broa. E, ao sabado, quando se ía à feira semanal, no adro da igreja, as nossas mães, avós ou madrinhas comprovam-nos ‘trigos’ ou ‘moletes’, isto é, miniaturas de pão de trigo mais ou menos peneirado.

Ninguém no Minho identificava o minúsculo ‘molete’ ou ‘trigo’ ou, na Estremadura, o ‘papo seco’ com o ‘pão’. Sabia-se que era pão (de trigo) mas, não era o pão.

Fonte: Edifícios e Energias
Saiba mais aqui