This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesMantenha-se activo durante a quarentena

Mantenha-se activo durante a quarentena

Largue essa bolacha de chocolate e mexa-se. A solidariedade falou mais alto e vários profissionais de exercício organizam-se na Internet. Que tal #euficoemcasa passar a #eutreinoemcasa?

Nos dias seguintes ao novo coronavírus ter sido declarado pandemia, os ginásios, boxes de crossfit e escolas de ioga começarem a fechar as portas, mas os profissionais do desporto uniram-se aos seus seguidores e começaram a treinar em live feed, convidando todos a juntarem-se. Do outro lado do ecrã ou do smartphone, fechado entre quatro paredes, em teletrabalho ou em apoio à família, não há desculpa para não se mexer. É mesmo recomendado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Para, nos tempos que se avizinham, não perder a sanidade e suar um pouco ‘em comunidade’, ainda que virtual, dado que o exercício é um medicamento e está claro que vamos precisar de vitaminar a nossa parte física e emocional nos próximos tempos, aqui estão quatro possibilidades em live feed que pode começar a fazer já! 

1. Treino funcional: treina comigo em casa 

Bruno Salgueiro é conhecido no meio do desporto em Portugal e, mais recentemente, no Brasil, com o seu livro de Dicas do Salgueiro – O Teu Manual da Fitness (Oficina do Livro), e o seu canal de YouTube em português e inglês, com vídeos didácticos com dicas de treino. No dia em que foi declarada a pandemia, Bruno Salgueiro, que também é duplo profissional, já estava de quarentena auto-imposta e foi dos primeiros a fazer um treino live. Agora, todos os dias, poderemos treinar com Salgueiro pelas 18h30Os treinos são curtos e eficazes, feitos com o peso do próprio corpo ou recurso a pouco material (uma corda para saltar, um elástico, uma cadeira, etc.) e há sempre opções para iniciados e para avançados, e todos os que estão no meio. Durante o treino pode colocar dúvidas, há intervalos para isso. Aproveite que tem mais tempo livre, e ouça este podcast de Bruno Salgueiro, sobre a covid-19 com o médico Francisco Goiana da Silva, presidente do Health Parliament Portugal

2. Ashtanga Yoga: Aula guiada com alunos de todo o mundo

Lea Perfetti e Tarik van Prehn são um casal de ashtanga yoguis com escola em Vila Nova de Milfontes, no Alentejo, com aulas que decorrem de Maio a Setembro, e à qual acedem alunos de todo o mundo. 

Ashtanga Yoga é um tipo de ioga oriundo da cidade de Mysore, estado de Karnataka, no sul da Índia, que se pratica seis dias por semana. À medida que o aluno vai evoluindo, o professor vai dando ao aluno mais e mais posturas (chamam-se asanas). Para os alunos mais avançados, a ideia é começar a praticar em mysore style (em auto prática). Pois agora com a quarentena, vai ter mesmo de ser assim e, para isso, há live feed com aula guiada (sempre bom para quem está a começar) em português, espanhol e inglês. Esta semana, quarta e sexta-feira às 9h. No final da aula, há relaxamento guiado. Se quiser, pode só fazer este, sempre ajuda a acalmar os pensamentos nesta fase. 

Fonte: Público
Saiba mais aqui