This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEngenhariaLEED FOR CITIES: A MARCA DA SUSTENTABILIDADE PARA A ESCALA URBANA

LEED FOR CITIES: A MARCA DA SUSTENTABILIDADE PARA A ESCALA URBANA

Depois da certificação de sustentabilidade para edifícios, o U.S. Green Building Council lançou um selo de qualidade para cidades. Acima de tudo, o LEED for Cities quer ser um instrumento para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

É ponto assente que a principal missão de um líder de uma cidade é torná-la num espaço cada vez melhor e mais apelativo quem nela mora, trabalha ou, simplesmente, a visita. Ao longo dos anos, presidentes de câmara e os mais variados líderes das grandes metrópoles têm vindo a procurar as melhores e mais eficientes soluções para que a vida dos seus cidadãos seja progressivamente mais agradável. Nos últimos tempos, os temas da sustentabilidade e da adaptação e mitigação das alterações climáticas tornaram-se questões prementes na vida quotidiana e, naturalmente, nos objectivos dos líderes das cidades, que não querem perder o comboio da luta contra o aquecimento global, a favor de um ambiente mais sustentável e eficiente. Mas de que forma é que as grandes cidades poderão vender a sua imagem de localidade sustentável?

Fonte: Edifícios e Energia