This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEngenhariaProjeto CLOSER – Close to Resources Recovery promove economia circular no setor da construção

Projeto CLOSER – Close to Resources Recovery promove economia circular no setor da construção

O Laboratório de Engenharia Civil (LNEC), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) juntaram-se para o desenvolvimento do projeto CLOSER – Close to Resources Recovery, que tem por objetivo a criação de um guia português para auditorias de pré-demolição e/ou reabilitação de edifícios, contribuindo assim para a obtenção de materiais de maior qualidade e não contaminados. Este guia é uma ferramenta que concorre para a dinamização da economia circular no setor da construção fechando os ciclos dos materiais de construção.

Com o propósito de aprofundar o conhecimento e as práticas atuais nestas atividades, os promotores do documento elaboraram um questionário, na expectativa de mobilizarem os agentes do setor com vista à identificação de lacunas e de incorporação de melhorias no Guia, convidando-os a colaborar no preenchimento de um inquérito, até ao dia 15 de abril.

Fonte: Ordem dos Engenheiros.

Saiba mais aqui.