This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesPARA COMBATER A POBREZA ENERGÉTICA, PORTO ENERGY ELEVATOR ARRANCA COM INTERVENÇÕES EM 3000 CASAS

PARA COMBATER A POBREZA ENERGÉTICA, PORTO ENERGY ELEVATOR ARRANCA COM INTERVENÇÕES EM 3000 CASAS

Porto Energy ElevatoR (PEER) é o nome da mais recente iniciativa da Agência de Energia do Porto (AdEPorto) para combater a pobreza energética. O projecto europeu, financiado pelo programa Horizonte 2020, pretende promover a renovação energética e o autoconsumo a partir de fontes de energia renovável e ainda testar sistemas de financiamento e modelos de negócios “inovadores” no sector da habitação. Para já, as intervenções vão abranger 3000 habitações da Área Metropolitana do Porto a Norte do Douro (AMP-ND), mas a ideia é alargar o conceito a outros municípios.

Para além da implementação de medidas de melhoria da eficiência energética nos edifícios, está prevista a promoção de cerca de 12 MW de sistemas de aproveitamento de energias renováveis para autoconsumo, o que permitirá a criação de comunidades de energia renovável. Adicionalmente e pela primeira vez, vão ser testados, na região Norte do país, sistemas de financiamento e modelos de negócios “inovadores” no sector da habitação. O objectivo é apenas um: permitir “canalizar investimento e facilitar a disponibilização de fundos para a intervenção nos edifícios”.

No futuro, pretende-se disseminar os resultados do programa não só nos municípios mais próximos da AMP, mas, também, a nível nacional. Para tal será criado o Porto Energy Hub, “que inclui um espaço físico e um portal on-line, permitindo um acesso rápido e directo às ferramentas desenvolvidas” no âmbito do projecto.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui