This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedRECOMENDAÇÕES PARA O COMBATE À COVID-19 NOS EDIFÍCIOS DE SERVIÇOS
Interior Edificio

RECOMENDAÇÕES PARA O COMBATE À COVID-19 NOS EDIFÍCIOS DE SERVIÇOS

Com base no Guia para prevenir a propagação do novo coronavírus em edifícios lançado pela REHVA – Federação Europeia das Associações de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado -, importa olhar para estas medidas e sugestões e entendê-las naquilo que é o seu enquadramento com a realidade actual e naquilo que são as boas práticas na actividade da engenharia e do AVAC. Esta tradução/análise tem como objectivo informar e esclarecer sobre uma série de dúvidas que estão a ser colocadas, bem como contribuir para as melhores decisões dos gestores de edifícios neste momento.

Estamos certos de que a adopção de horários de trabalho escalonados com um espaçamento físico adequado, a disponibilização de desinfectante para as mãos e o reforço da desinfecção de superfícies pode ajudar a reduzir a propagação da Covid-19. Para além disto, a colocação em prática de estratégias adequadas de gestão das instalações de AVAC dos edifícios também podem mitigar a propagação da doença. Entre as várias recomendações avançadas por diversas entidades seleccionámos as do documento (1) preparado por um grupo da REHVA:

  1. Aumentar os caudais de ar novo e caudais de ar de exaustão;
  2. Abrir mais vezes as janelas para um melhor arejamento;
  3. A humidificação e o ar condicionado não têm efeito prático sobre o vírus;
  4. Utilização segura da recuperação de calor só com baterias separadas;
  5. Não deve ser utilizada a recirculação de ar;
  6. A limpeza de condutas não tem qualquer efeito prático sobre o vírus;
  7. A mudança de filtros de ar novo não é necessária;
  8. Purificadores de ar podem ser úteis apenas em situações específica;
  9. Fechar a tampa da sanita antes da descarga do autoclismo.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui