This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEspecializaçõesPROGRAMA DE INVESTIMENTO DE 400 MILHÕES VAI FINANCIAR MODERNIZAÇÃO DE CENTROS DE APOIO A IDOSOS

PROGRAMA DE INVESTIMENTO DE 400 MILHÕES VAI FINANCIAR MODERNIZAÇÃO DE CENTROS DE APOIO A IDOSOS

O Banco Europeu de Investimento (BEI) e a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) vão disponibilizar um programa de investimento com 400 milhões de euros para a modernização das infra-estruturas de cuidados continuados e de apoio a idosos em Portugal. A iniciativa prevê intervenções em cerca de 150 projectos e, entre outros, vai resultar na melhoria da eficiência energética dos edifícios existentes.

Dos 400 milhões de euros previstos pelo programa, 200 milhões serão concedidos como empréstimo pelo BEI à IFD e serão, depois, disponibilizados a instituições financeiras em Portugal. Por sua vez, estas instituições canalizarão os fundos para entidades que promovam a construção, renovação e modernização das infra-estruturas em causa, explica o banco da União Europeia (UE) em comunicado. A IFD seleccionará os intermediários financeiros através de um concurso, sendo que estes terão de igualar o montante emprestado pelo BEI, perfazendo, assim, os 400 milhões de euros disponíveis para o investimento.

Para além de aumentar a capacidade e qualidade dos serviços de apoio a idosos e pessoas com deficiência em Portugal, o programa pretende ter impacto na melhoria da eficiência energética destes equipamentos. Segundo a avaliação ambiental e social da iniciativa feita pelo BEI em Maio, as intervenções vão responder as várias necessidades apresentadas pelas infra-estruturas, tais como a modernização das instalações eléctricas e mecânicas, de modo a cumprir com os regulamentos em vigor, melhorias funcionais e a construção de novos espaços ou a extensão dos existentes. A par disto, estão previstas obras de reabilitação e manutenção “extraordinárias” que “irão aumentar a eficiência energética dos edifícios existentes”.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui