This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeOutrosREABILITAÇÃO ENERGÉTICA É PRIORIDADE PARA A ACÇÃO CLIMÁTICA EM PORTUGAL, CONSIDERA ZERO

REABILITAÇÃO ENERGÉTICA É PRIORIDADE PARA A ACÇÃO CLIMÁTICA EM PORTUGAL, CONSIDERA ZERO

A aposta na reabilitação energética de edifícios, o investimento na melhoria do transporte público e na produção descentralizada de energia são os três eixos identificados pela associação ambientalista ZERO como prioritários, em Portugal, para a obtenção de financiamento comunitário tendo em vista a acção climática. A identificação destas oportunidades foi feita no âmbito do projecto europeu LIFE Unify, que a associação portuguesa integra.

O projecto LIFE Unify, com financiamento comunitário no valor de 1,5 milhões de euros, publicou no passado dia 16 um relatório no qual são identificados “três assuntos prioritários”, nos quais os fundos comunitários “podem ser mais eficazmente aplicados para promover a descarbonização da sociedade”.

No recém publicado relatório, que antecedeu a finalização do acordo para o fundo de recuperação europeu, alcançado no início desta semana, o trabalho desenvolvido no âmbito do LIFE Unity pela associação ambientalista ZERO destaca a promoção da reabilitação energética de edifícios como uma de três “principais oportunidades de financiamento para maior ambição climática e recuperação verde”. O “grande potencial” para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, associado ao facto de, neste capítulo, Portugal evidenciar “consistentemente um desempenho insuficiente” e de a eficiência energética estar “directamente ligada à questão da pobreza energética”, fazem desta, para a associação ambientalista, uma das principais oportunidades para a acção climática no país. A associação considera que “esta não é apenas uma questão de prioridade climática, mas também uma importante medida social”.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui