This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedUma nova forma de projetar

Uma nova forma de projetar

gora que estamos a sair do primeiro, e esperemos único, período de confinamento geral forçado, e à medida que a vida vai tentando regressar a uma normalidade seguramente diferente, surgem as primeiras reflexões sobre estes tempos em que ficámos confinados nas nossas casas e o que isso pode significar na nossa forma de viver no futuro.

Se muitas das perceções adquiridas vão voltar ao normal, muito mudou. Não tenho dúvidas que desta experiência advirão novas formas de estar e de viver e que tal pesará nas decisões a tomar no desenho de projetos futuros e na aquisição de novas casas.

Uma experiência deste tempo levará certamente a um melhor conhecimento dos nossos limites, desejos e ambições. Sabemos melhor o que gostaríamos de ter tido e de alterar no que já temos, quais as necessidades que queremos ver satisfeitas.

Depois de meses fechados num apartamento sem varanda, quem não sonha com um jardim, um pequeno pátio, ou apenas uma varanda onde consigamos colocar uma cadeira para tomar o pequeno almoço de manhã? Que respostas deverá ter a arquitetura pós-pandemia a essas necessidades de espaço?

Acredito que uma das maiores tendências da arquitetura de interiores moderna será o impacto no “open-plan” ou “living”. Nos últimos anos, abdicámos dos halls de entrada. As cozinhas abriram para as salas, bem como as salas de refeição. As razões eram várias mas nenhuma delas tinha o impacto inescapável gerado pela necessidade de termos espaço aberto no interior das nossas casas, verdadeiro espaço vital, arejado, saudável e capaz de compensar a claustrofobia imposta por uma quarentena.

Fonte: Expresso
Saiba mais aqui