This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedA EVOLUÇÃO DO SETOR DA ENERGIA

A EVOLUÇÃO DO SETOR DA ENERGIA

Há muito que os comercializadores de energia reclamam a implementação de um mecanismo que lhes permita atestar aos seus clientes que a energia que fornecem é 100 % limpa. Embora, nos últimos anos, tenhamos assistido a várias comercializadoras a defenderem que os seus produtos eram 100 % verdes, nenhuma tinha um mecanismo comum para comprovar essa realidade.

Agora, tudo mudou. E estamos prestes a assistir a uma transformação e evolução do setor da energia nunca antes vista, sobretudo, no que à energia verde diz respeito. Neste sentido, a REN – Redes Energéticas Nacionais, na qualidade de Entidade Emissora de Garantias de Origem (EEGO), recebeu, atualmente, a aprovação, pelas entidades competentes, para dar início à atividade de emissão e gestão de Garantias e Certificados de Origem (GO e CO).

Estas garantias consistem, assim, em certificados eletrónicos que comprovam aos consumidores que a energia que consumem foi produzida a partir de uma determinada fonte ou tecnologia. Trata-se de um mecanismo internacional que resulta de legislação europeia e que, ao permitir a diferenciação dos produtos energéticos, atribui mais poder e, naturalmente, mais responsabilidade aos consumidores, procurando, desta forma, dar resposta às suas exigências, cada vez maiores, em termos de sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.

Desta forma, a aprovação desta medida é extremamente importante para o setor energético, uma vez que vários são os estudos que referem que cerca de 80 % dos consumidores preferem e optam por comprar a empresas sustentáveis e que têm como um dos seus pilares as políticas ambientais. Com as alterações climáticas no centro dos grandes debates, quer a nível europeu, quer mundial, as empresas têm procurado, ao longo dos anos, passar mensagens de responsabilidade socioambiental, segundo a qual procuram utilizar energias renováveis, de forma a poderem contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) na atmosfera e, por sua vez, ser uma forma de acrescentar valor aos seus produto ou serviços, respondendo às novas exigências dos consumidores.

Fonte: Edifícios e Energias
Saiba mais aqui