This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeArquitecturaClima Económico melhor em Fevereiro de 2019 – Construção em Máximos de 2002

Clima Económico melhor em Fevereiro de 2019 – Construção em Máximos de 2002

Os meses mais recentes não estavam a ser particularmente famosos em termos de indicadores de confiança da economia portuguesas. Eram vários os setores de atividade com indicações de menor confiança, contudo, os dados relativos ao mês de fevereiro não vieram confirmar a tendência do último cerca de meio ano, levantando a pergunta sobre qual será a evolução que irá predominar ao longo de 2019.

A verdade é que o clima económico melhorou em fevereiro em três dos quatro setores empresariais analisados pelo INE tendo inclusive batido o máximo histórico no setor da construção (que vinha já de 2002). A fazerem companhia à construção destacam-se os serviços e o comércio.

Apenas a indústria transformadora regrediu um pouco em fevereiro. Foro dos setores económicos, surge o indicador de confiança dos consumidores que, esse sim, mantém a tendência de perda de confiança dos últimos meses.  A exceção na menor confiança dos consumidores surge nas expectativas de evolução do emprego que continuam a melhorar.

Resta saber que a melhoria nas empresas, em especial ao nível da sua carteira de encomendas, irá contagiar os consumidores. Um tema a acompanhar nos próximos meses.

fonte: https://economiafinancas.com/2019/clima-economico-melhor-em-fevereiro-de-2019-construcao-em-maximos-de-2002/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+EconomiaFinancas+%28Economia+%26+Finan%C3%A7as%29