Site icon MCabrita

Fundação da Juventude tem bolsas para jovens arquitectos que estudem cidades

A Fundação da Juventude vai atribuir bolsas no valor de 2250 euros para financiar projectos de investigação sobre o património arquitectónico do século XX. A iniciativa dirige-se a jovens arquitectos.

De que forma o património arquitectónico do século XX marcou Portugal? É esta a pergunta à qual a Fundação da Juventude quer responder com o programa “Cidade e Património Arquitectónico do Século XX: 1910-1999”, em colaboração com a Ordem dos Arquitectos, a Fundação Millennium BCP e os municípios de Cascais, Funchal, Mafra, Maia, Matosinhos, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia.

concurso vai distribuir bolsas de investigação no valor de 2250 euros por cada município para jovens arquitectos até aos 35 anos com inscrição válida na Ordem dos Arquitectos. O prazo de inscrição, individual ou em grupos de três elementos, foi alargado para até 3 de Julho. Esta é a terceira edição da iniciativa que pretende “incentivar os jovens arquitectos para uma carreira profissional ligada à investigação” e “estimular a curiosidade pelo património arquitectónico e cultural das cidades de grande e média dimensão”. 

Fonte: Público
Saiba mais aqui

Exit mobile version