This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeArquitecturaTRANSFORMAR O ENTULHO EM MATERIAIS REUTILIZÁVEIS

TRANSFORMAR O ENTULHO EM MATERIAIS REUTILIZÁVEIS

Estamos habituados a comprar produtos de plástico ou de cartão reciclado. Mas que tal viver numa casa reciclada? Todo este edifício é feito de materiais reciclados. é um conceito inovador, no qual trabalham pesquisadores em Espanha e Itália. Viemos ao encontro deles.

Este é o local de testes de um projeto da União Europeia batizado RE4, em que os peritos comparam um edifício reciclado e um edifício tradicional. Ambos são acompanhados e monitorizados ao longo de um período de quatro meses.

“O que podemos fazer é comparar a a nível térmico e ao nível da construção. Assim comparamos a eficiência energética de um e de outro, tal como o tempo de construção e demolição”, explica Felipe Mata Gutiérrez, diretor técnico da Acciona, empresa espanhola envolvida no projeto.

A nova construção é feita com 80% de cimento reciclado, incluindo painéis pré-fabricados que podem ser reutilizados. Para isso, a equipa do RE4 desenvolveu uma série de novos materiais.

“Os agregados reciclados foram usados para fabricar todos os componentes e materiais do edifício, tal como estas placas, que são feitas de cimento e areia reciclada. Temos também este material, que é feito de plástico e madeira reciclada, que é muito leve e usamos para fazer agregado para o cimento ligeiro. Finalmente, temos estes pedaços de madeira, que usamos para fazer painéis de madeira isoladora”, mostra María Casado, diretora de projeto.

Criar estes materiais parece simples, mas não é, devido à natureza do entulho: “O problema principal é separar e classificar. O entulho está todo junto, há que separar e classificar”, explica María Casado.

Saiba mais aqui.