This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeArquitecturaTRANSFORMAR OS SUBÚRBIOS NUMA COMUNIDADE ACOLHEDORA

TRANSFORMAR OS SUBÚRBIOS NUMA COMUNIDADE ACOLHEDORA

O projecto Urban Village foi pensado para um bairro na periferia de Oslo, na Noruega. Este vencedor do concurso Reinventing Cities propõe um espaço neutro em carbono, livre de carros, com amplo uso de madeira, energias renováveis e áreas verdes, com a sustentabilidade no cerne de tudo.

Furuset é o bairro escolhido para a iniciativa. Desenvolvido na década de 1970, situa-se em Grorud, um vale caracterizado por extensas áreas de moradias isoladas, cidades-satélite, propriedades industriais e centros de logística, e que tem vindo a ser reestruturado e desenvolvido nos últimos tempos, graças a um programa governamental. O bairro de Furuset é diversidade cultural, com 140 nacionalidades representadas, e conta com escolas, creches, lares e um centro comercial, além de outros espaços comerciais e serviços públicos.

O projecto Urban Village foi pensado para um local de 2 200 m² e desenvolvido com a sustentabilidade como o parâmetro orientador. Com moradias pensadas segundo os princípios do conceito Passivhaus, diversificadas, flexíveis e acessíveis, do ponto de vista económico, prevê também um grande número de espaços comuns. A estrutura cria um excedente de energia, através dos painéis fotovoltaicos que cobrem todos os telhados e fachadas expostos ao sol. Foi realizada uma pré-análise BREEAM, que indica um resultado de desempenho “excelente”, ou seja, o máximo dentro da escala.

Saiba mais em aqui.
Fonte: Edifícios e Energia