This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedGigante: Pequim inaugura aeroporto com maior terminal do mundo

Gigante: Pequim inaugura aeroporto com maior terminal do mundo

O Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, que será a partir de Outubro a “casa” dos passageiros da Capital Airlines na rota directa Portugal-China, abriu oficialmente. Visto de cima, o aeroporto divide opiniões: há quem o compare claramente com uma estrela-do-mar e quem veja aquele que foi um dos motes imagéticos, uma fénix. Mas também quem veja uma mão e futurismo espacial. O projecto deixado pela sua arquitecta, Zaha Hadid (que morreu em 2016), e gerido pelo ateliê que continua a sua herança, permite muita imaginação. E, como seria de esperar, permite também números astronómicos, polémicas, alguns recordes e expectativas elevadas.

A inauguração do aeroporto decorreu esta quarta-feira, liderada pelo presidente chinês, Xi Jinping, a poucos dias da celebração do 70.º aniversário da fundação da República Popular da China (a 1 de Outubro), lembrando que este gigantesco projecto quer mostrar também a força económica da China e ser um sinal de futuro, particularmente numa altura de crise política em Hong Kong.

Localizado no extremo sul da cidade, reparte-se por cinco andares e chega com um primeiro slogan-recorde: o maior terminal aeroportuário do mundo num edifício único – são 700 mil metros quadrados de terminal, refere a BBC.

Fonte: Público