This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEngenhariaColocações no superior. Engenharias no pódio e os cursos que ninguém quis

Colocações no superior. Engenharias no pódio e os cursos que ninguém quis


As engenharias enchem o topo da lista com melhores médias, mas também o grupo de 38 cursos sem um único colocado. A área de Ciências Empresariais continua a ser a mais concorrida. Saíram as colocações.

Os dias de espera terminaram para os milhares de candidatos ao ensino superior neste ano. Os resultados já foram divulgados e marcam o regresso do curso de Engenharia Aeroespacial, do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, ao topo da lista com a média mais alta. Por outro lado, há 38 cursos sem um único colocado e mais de seis mil vagas para a 2.ª fase. Neste ano, o número de colocados voltou a aumentar, para 44 500 estudantes.

No ano passado, Engenharia Aeroespacial tinha sido destronado pela Engenharia Física e Tecnológica da mesma instituição, mas neste ano volta a ser o curso onde só os melhores podem entrar, com uma média de 18,9 valores (em 2018 foi de 18,8), isto no ano em que abriu com mais lugares disponíveis. No despacho referente à fixação de vagas para o ensino superior, a tutela definiu como um dos objetivos o “aumento de vagas em ciclos de estudos com elevado número de candidatos em 1.ª opção no concurso nacional de acesso 2018 com nota superior a 17 valores”. Por isso, Engenharia Aeroespacial ganhou 12 vagas.

No pódio, é logo seguido pelo rival Engenharia Física e Tecnológica, também no IST, cujo último colocado entrou com uma média de 18,8 valores. São acompanhados na lista de outras engenharias, como Bioengenharia, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e Engenharia e Gestão Industrial, também na FEUP. Ambas empatadas com uma média de 18,6 valores.

Diário de Notícias: Diário de Notícias