This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEngenhariaSolar Certification Fund lança 10ª iniciativa para apoiar solar térmico

Solar Certification Fund lança 10ª iniciativa para apoiar solar térmico

Solar Certification Fund vai abrir a 10ª edição das candidaturas para apoiar projectos que visam o desenvolvimento da energia solar térmica e a sua eficiência.

 

De acordo com o comunicado divulgado pelo Solar Keymark, um selo europeu de certificação para produtos solares térmicos, o objectivo desta iniciativa é acolher propostas que tenham como propósito desenvolver uma melhor certificação e uma uniformização dos processos, ao mesmo tempo que assegura a qualidade dos produtos solares térmicos. Para Andreas Bohren, presidente da Solar Keymark Network, “o Solar Keymark é uma referência no mercado europeu de produtos solares térmicos. Como tal, é importante continuar a reinvestir nos processos de garantia de qualidade, uniformização e certificação, através dos projectos apoiados pelo Solar Certification Fund”. Os interessados têm ao seu dispor cerca de 110 mil euros de orçamento para enfrentar os grandes desafios do sector, um montante que reflecte as prioridades definidas no congresso da Solar Keymark Network, que teve lugar entre os dias 23 e 24 de Outubro deste ano. Segundo o Solar Keymark, a atribuição dos apoios terá em linha de conta a importância e a qualidade das propostas submetidas. O Solar Keymark traduz-se na primeira marca com qualidade reconhecida em termos internacionais, especificamente direccionada para os produtos solares térmicos. Com este selo, os fabricantes têm a garantia da qualidade de fabrico do seu produto, o que se pode traduzir numa vasta rede de incentivos em vários mercados europeus.

Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui. As candidaturas poderão ser submetidas até às 15h CET (hora central europeia) do dia 20 de Dezembro, através do formulário disponibilizado aqui.

Fonte: Edifícios e Energia