This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEngenharia19 cidades mundiais garantem “carbono zero” em novos edifícios até 2030

19 cidades mundiais garantem “carbono zero” em novos edifícios até 2030

Até 2030, todos os novos edifícios construídos em 19 das principais cidades mundiais, entre elas Paris, Nova Iorque e Londres, vão ser neutros em carbono. O compromisso foi assinado na semana passada e tem a chancela do C40, a rede global de cidades contra a mudança climática.

De modo a cumprirem com o desígnio, as 19 metrópoles (Paris, Copenhaga, Joanesburgo, Londres, Los Angeles, Montreal, Nova Iorque, Newburyport, Portland, São Francisco, São José, Santa Mónica, Estocolmo, Sydney, Tóquio, Toronto, Tshwane, Vancouver e Washington), que representam 130 milhões de pessoas, colocarão em marcha vários programas de apoio e incentivos, e será feita uma avaliação de modo a aferir a despesa energética actual, para que seja possível desenhar um projecto com o objectivo de reduzir essa mesma despesa energética. Em comunicado, as 19 cidades signatárias garantiram que “utilizarão a energia de forma eficaz e responderão às necessidades a partir de fontes de energia sem combustíveis fósseis”.

Segundo o C40, até 2050, todos os edifícios, novos ou já existentes, terão de ser “carbono-zero”. Os edifícios que se situam em densas zonas urbanas são dos que mais emitem gases com efeitos de estudo: de acordo com a mesma fonte, mais de metade das emissões de uma cidade têm proveniência dos edifícios e em grandes cidades como Los Angeles, Londres e Paris, pode chegar até aos 70 %.

“Combater as alterações climáticas é uma necessidade moral, um imperativo ambiental e uma oportunidade económica. E Los Angeles tem orgulho em liderar o futuro com energia limpa. Comprometendo-se a reduzir a pegada ecológica dos nossos edifícios, as cidades estão a dar um passo rumo aos objetivos do Acordo de Paris, e à promessa de menos emissões, menos poluição e mais inovação em energias renováveis”, apontou o mayor de Los Angeles, Eric Garcetti.

O C40 apela ainda a todos os envolvidos, públicos e privados, para que cumpram os compromissos assumidos, com o objectivo final de cumprir com “os objectivos mais ambiciosos” do Acordo de Paris, que têm como meta colocar o manter o aumento global da temperatura abaixo dos 1,5ºC.