This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeArquitecturaBIM: Oportunidades e desafios para a vida dos edifícios

BIM: Oportunidades e desafios para a vida dos edifícios

BIM: Oportunidades e desafios para a vida dos edifícios

O Seminário “Building Information Model (BIM), Oportunidades e Desafios” vai permitir que profissionais portugueses e belgas do sector da construção (arquitectos, empreiteiros, promotores, empresas de TI) partilhem ideias e conhecimento sobre a utilização da tecnologia BIM durante toda a vida útil dos edifícios.

A abertura do Seminário que decorre no próximo dia 23 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian por ocasião da visita de Estado a Portugal de Suas Majestades os Reis da Bélgica, está a cargo de Bénédicte Wilders, Director Executivo de Internacionalização do Hub Brussels, o Arquitecto Sebastian Moreno-Vacca, CEO da A2M, e o Professor Francisco Teixeira Bastos, Presidente da Subcomissão de Normalização do BIM CT197, falarão sobre as oportunidades e desafios do BIM. A engenheira Rita Moura, presidente da Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção – Associação (PTPC) entidade gestora do Cluster AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção, será a moderadora da mesa redonda que irá debater as experiências portuguesas e belgas na utilização do BIM e que contará com a participação de profissionais de ambos os países.

O seminário será encerrado pelo Ministro da Economia, Dr. Manuel Caldeira Cabral e pelo Ministro-presidente da Região de Bruxelas Capital, Rudi Vervoort, e contará com a presença de Sua Alteza Real o Rei Felipe da Bélgica,

Na ocasião, será inaugurada uma exposição que dará uma visão mais profunda sobre a tecnologia BIM, através de demonstrações técnicas e apresentações de diferentes empresas. Também estarão expostas obras de arte sobre “Smart Cities – Cidades Inteligentes” e a aplicação de tecnologias e processos digitais aos espaços públicos para melhorar o bem-estar dos cidadãos.

fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Sustentabilidade/BIM-Oportunidades-e-desafios-para-a-vida-dos-edificios