This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedBRUXELAS QUER INTEGRAR O SISTEMA ENERGÉTICO E JÁ TEM UMA ESTRATÉGIA PARA O FAZER

BRUXELAS QUER INTEGRAR O SISTEMA ENERGÉTICO E JÁ TEM UMA ESTRATÉGIA PARA O FAZER

Um sistema no qual se carregam os veículos com electricidade gerada nos painéis solares nos telhados dos edifícios, que, por sua vez, são aquecidos com o calor que é desperdiçado num data center localizado nas proximidades, que, para funcionar, usa hidrogénio limpo produzido num parque eólico off-shore – esta é, para a Comissão Europeia, a descrição de um sistema energético integrado e que deverá ser a base para a transição energética necessária para a descarbonização. A estratégia para alcançar este cenário foi apresentada no passado dia 8 de Julho.

Para tornar isto uma realidade, a estratégia europeia para a integração do sistema energético, conhecida na semana passada, assenta em três pilares: uma maior circularidade do sistema energético e que terá a eficiência energética no centro das atenções; o reforço da electrificação directa para sectores de consumo final, aproveitando a crescente penetração de renováveis no mix eléctrico; e a promoção de combustíveis limpos, incluindo hidrogénio renovável, biocombustíveis e biogás sustentáveis.

Nesta estratégia, a intervenção no sector dos edifícios tem um papel preponderante, em particular através da iniciativa “Renovation Wave”, anunciada no Pacto Ecológico Europeu, e com a qual se aguardam acções concretas para acelerar a implementação de medidas de eficiência energética e a adopção de tecnologias de energias renováveis no parque edificado europeu. A par disso, a Comissão mostra-se também atenta ao facto de as fontes de energia não estarem a ser usadas de forma eficiente nos edifícios e comunidades. Ao reforçar o princípio da circularidade, espera-se que a estratégia desbloqueie o potencial da reutilização de calor que é desperdiçado, por exemplo, em data centres, fábricas, etc.

Fonte: Edifícios e Energia
Saiba mais aqui