This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeEngenhariaSEMINÁRIO DE ENGENHARIA SÍSMICA DA SPES 2019 – 06 e 07 de Novembro LNEC – Lisboa

SEMINÁRIO DE ENGENHARIA SÍSMICA DA SPES 2019 – 06 e 07 de Novembro LNEC – Lisboa

A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES) em conjunto com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC e a PRETENSA-Inovação em Engenharia, promove anualmente um Seminário onde procuram abordar temas no âmbito da Engenharia Sísmica com interesse para os técnicos que trabalham na indústria da construção civil e no setor do empreendimento imobiliário.

O seminário deste ano, que se irá realizar nos dias 6 e 7 de Novembro, aborda a componente sismo-resistente da reabilitação de estruturas, analisando o reforço sísmico das edificações, quer na vertente do custo-benefício das intervenções quer na das normas e procedimentos que devem ser adotados.

O primeiro dia será dedicado à análise do custo-benefício do reforço sísmico de edificações. Ter-se-á oportunidade de conhecer alguns casos de intervenções de reforço nacionais e estrangeiros com especial atenção dedicada à justificação dessas intervenções nas perspetivas técnica e económica.

O segundo dia será dedicado à apreciação das normas e procedimentos que devem ser adotados nas intervenções de reabilitação estrutural, quer abordando as normas europeias que recentemente foram integradas na ordem jurídica nacional, quer dando a conhecer as metodologias de diagnóstico para avaliação das estruturas a reabilitar.

Acreditamos que as importantes alterações legislativas que ocorreram este ano, bem como o ganhar de consciência da sociedade para a importância da resiliência sísmica, fazem com que o seminário deste ano assuma particular relevância. Estamos convictos que a sua presença será uma mais valia pessoal a nível profissional e um valor acrescentado para a sua organização.

Mais informações sobre o evento em: https://engsismica2019-spes.pretensa.com.pt/