This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.
+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeUncategorizedChegou a arquitetura personalizada e com desperdício zero

Chegou a arquitetura personalizada e com desperdício zero

Uma empresa holandesa está a revolucionar a arquitetura graças à impressão 3D e a uma mudança de paradigma na construção e na escolha dos materiais.

O projeto da empresa Aectual, uma start up sedeada em Amesterdão, obteve o apoio da Política de Coesão da União Europeia. A tecnologia permite massificar o design personalizado, numa perspetiva de desperdício zero.

“Neste momento, não há sol. Mas o sol pode entrar e criar um reflexo no interior. Ao mesmo tempo, o design digital pode ser alterado no computador com base na geolocalização. Podemos realizar um número infinito de desenhos adaptados a cada situação”, explicou Hans Vermeulen, presidente da empresa Aectual.

Impressão 3D combate desperdício

O orçamento total do projeto é de 860 mil euros, cerca de 300 mil provêm dos fundos de coesão da UE.

Os robôs trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana. Yelle Feringa, responsável pela Robótica, já se afeiçoou às três impressoras 3D.

“Um pai gosta de todos os filhos da mesma maneira. Estes robôs vêm da indústria automóvel. Têm entre 15 e 20 anos. Nós atualizámos o computador que controla os robôs. O programa que gere os robôs cansa-se mais do que os robôs. Quando eles não trabalham é por causa de nós”, contou o responsável.

Fonte: Euronews